Sobre A Mostra de Fotografia Capixaba: A cidade se faz no caminho

A cidade é um organismo em constante evolução, moldado pela vida, história e movimento de seus habitantes. Sob a temática “A Cidade se Faz no Caminho”, propomos um projeto de fotografia que busca capturar a essência dinâmica das cidades capixabas por meio das histórias e jornadas das pessoas que as habitam. Este projeto visa explorar como as cidades são moldadas por aqueles que percorrem suas ruas e como esses caminhos se entrelaçam para revelar a alteridade urbana presente no tempo. 

A Mostra de Fotografia Capixaba A cidade se faz no caminho, pretende dar visibilidade ao trabalho de fotógrafos capixabas, profissionais ou amadores, com fotografias que revelem o cotidiano das cidades do Espírito Santo, contribuindo com a valorização de artistas iniciantes, incentivando o turismo e fortalecendo assim, a imagem do Estado, sua história e cultura. 

Este projeto cultural visa criar uma exposição fotográfica colaborativa e integrativa, reunindo diversas linguagens sobre a mesma temática: A cidade e seus caminhos. A Mostra também fortalece o desenvolvimento de iniciativas artísticas no Sul do Espírito Santo, descentralizando a ideia de que no interior não há espaço para os artistas.

Ficha Técnica

Concepção e pesquisa: Taynara Barreto
Produção Executiva: Jupter
Assessoria Jurídica: Viane Lupim
Identidade Visual: Higor Ferraço
Assessoria de Imprensa: Aline Dias
Produção Local: Liziete Oliveira
Curadoria e Oficineira em Fotografia: Taynara Barreto
Oficineira em Literatura: Maria Gabriela Verediano
Libras: Rosely Ferreira
Impressão e Tradução em Braille: Studio Braille
Filmaker: Ryan Brambilla
Equipe intervenção urbana: Iam Oliveira e Joel Cassa
Parceiros: Casa da Cultura de Alegre, Prefeitura Municipal de Alegre e Terceiro Batalhão da Polícia Militar